18.9.12

Semear é Preciso


Reportando-nos lá nos idos da década de 60, encontraremos em nossa paróquia, junto do então Padre Alfredo, uma senhora, esposa e mãe de duas lindas meninas. Chama-se Adelina Salerno Vijande, paroquiana dedicada à catequese da Primeira Comunhão de nossas crianças.
Atravessando a rua – naquele tempo, sem sinaleira - a mesma catequese é proporcionada às estudantes do 3º ano primário, pela doce Irmã Isabel Suzana, no Colégio Santa Inês, das Irmãs Escolares de Nossa Senhora.
Dentre essas estudantes, está uma menina de 9 anos, miudinha, que chamava à atenção pelo cabelo cacheado, pelo comportamento irrepreensível, que tirava boas notas, mas tinha um “defeitinho”: faltava todas as aulas que podia e também as que não podia.
A vida seguiu seu curso para as três diferentes mulheres: nossa Adelina, que com esmero iniciou tantos novos cristãos para a vida, por motivo de saúde, já não conseguia mais vir para a Igreja, nem para catequizar, nem para participar das Santas Missas; Irmã Isabel Suzana, que por muitos anos seguiu sua missão de evangelizadora na escola, hoje o faz no Provincialato das Irmãs Escolares de Nossa Senhora - suas antigas catequizandas sabem a saudade que ela deixou! E a menina do “defeitinho aquele”, cresceu com seus problemas e um dia, num momento de desespero, veio-lhe à lembrança uma única frase ouvida das pouquíssimas aulas de catequese que assistira: “Jesus jamais nos abandona, mesmo quando nós não O queremos por perto. Permanece ao nosso lado até que o convidemos para entrar.”
A lembrança dessa frase lhe abriu uma porta para o céu e com um único Pai Nosso aconteceu o milagre que tanto pedia.  Agradecer a Deus, com a própria vida, passou a ser o maior – e depois, o único – desejo de sua vida!
Hoje ela tem a honra de levar Jesus àqueles que O desejam de todo o coração e já não podem vir à Igreja para adorá-Lo e celebrá-Lo na Igreja.
E assim, novamente, se uniram as três vidas, numa história que é vida de comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário