18.9.12

O que é uma Assembléia Paroquial?


Este ano, completamos 79 (retirei a vírgula) de presença de Igreja católica no Bairro Petrópolis. São 79 anos de nossa Paróquia São Sebastião Mártir. Não podemos reduzir essa comemoração apenas a uma festa, pois comemorar o aniversário de uma paróquia é momento de muita alegria e ao mesmo tempo momento de reavaliação. O ano de 2012 (retirei a vírgula) é para nós uma oportunidade única para rendermos graças ao Senhor por tudo o que Ele realizou nesse período e tempo propício para renovarmos a nossa vocação como paróquia, como comunidade de discípulos do Senhor.
A Assembléia que realizaremos no sábado dia ????? de outubro lançará as bases para que possamos repensar a nossa prática pastoral e o nosso modo de ser Igreja. Este evento iniciará às 8h30, concluindo com o almoço. Iniciaremos com a avaliação de nossa pastoral, a seguir organizaremos o calendário de atividades 2013, e finalmente, elegeremos as prioridades de evangelização e os projetos sociais prioritários que serão assumidos por nossa comunidade.
A Assembléia reunirá representantes de todas as pastorais existentes na paróquia juntamente com os padres, Pe. Eduardo e Pe. Geneu. Os participantes farão trabalhos de reflexão e colocação de propostas. É também oportunidade para que os padres possam ouvir os anseios e sonhos desta representação da comunidade.
Tem como objetivo incentivar a comunidade a se redescobrir como comunidade de Jesus e comunidade evangelizadora. Que a Assembléia produza frutos e nos ajude a cumprir a missão de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário