17.9.12

Reforma do Telhado


Depois de constatar a situação do telhado da Igreja São Sebastião, o pároco, Pe. Eduardo Delazeri, juntamente com representantes do Conselho de Assuntos Econômicos, Sr. Franco e Sr. Bruno procuraram a orientação técnica sobre as condições da madeira que suporta o telhado, infiltrações, fiação elétrica e o grau de risco que a estrutura oferece.
 Segundo o levantamento da empresa, a estrutura possui defeitos visíveis por deterioração da madeira, motivada pelo grande ataque de cupins e infiltrações. 
Não existe o risco de a estrutura ceder, nem risco iminente à integridade física dos frequentadores. Mas o processo é evolutivo e constante, considerando o número de insetos, a grande carga gerada pela cobertura do telhado, do nosso forro em madeira, ricamente ornado, que cada dia apresenta maiores sinais de deterioração e infiltrações. Ainda, segundo a empresa, é aconselhável a imediata recuperação da estrutura, sendo indicada a substituição de diversas traves de suporte por estruturas novas.


As obras iniciaram ano passado e continuarão durante os próximos meses, ainda não temos uma data para o término da reforma. Já foram investidos até o momento, cerca de R$ 20.000,00 (Vinte mil Reais); acreditamos que com mais R$ 20.000,00 concluiremos a reforma. Contamos com a ajuda de toda a comunidade para realizar essa importante obra para a conservação de nosso lindo templo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário