17.9.12

Mensagem da Pastoral do Dízimo


Cada um que dá as suas ofertas com alegria, é coparticipante da obra do Senhor, construída com aquela oferta. O dízimo deve ser medido conforme o coração, porque o coração tem a medida do amor e da justiça, da abundância e nunca da miséria.
Quando eu conheço as necessidades da minha comunidade, dos meus irmãos, devo corresponder a estas necessidades.
Dízimo é um ato de fé, de compromisso, de gratidão e de reconhecimento a Deus pelo que Ele é e pelo que fez e faz por nós. Ao oferecer o Dízimo o cristão expressa a sua convicção de pertença a Deus, tanto de si mesmo como de tudo o que possui. Antes, portanto, de ser partilha o Dízimo é ação de graças.
É importante saber que, por intermédio do Dízimo, o cristão reconhece que deve devolver, retribuir a Deus uma parte dos bens que lhe são dados pelo mesmo Deus. Ao conseguirmos algo, é porque Deus quer e permite. Essa atitude deve levar cada um de nós a conscientização de que fazemos parte de uma comunidade pela qual cada um de nós é responsável.
Evangelizar é dever de todo cristão e é uma tarefa árdua, ampla e difícil, que deve ser feita com muito amor. O Dízimo possibilita esta evangelização.
DÍZIMO é um compromisso assumido com a comunidade; é um direito e um dever que leva a uma contribuição regular e estável através da qual a paróquia se mantém.
Embora a palavra Dízimo tenha o significado de décima parte, ou dez por cento, cada pessoa deve livremente definir, segundo os impulsos de seu coração, qual seja o percentual de seus ganhos que deve destinar ao dízimo a ser entregue para a sua paróquia.
O Dízimo é um ato de fé, de esperança e de caridade;
O Dízimo é testemunhar a alegria de uma vida agradecida a Deus;
O Dízimo é condição central da experiência de comunhão e participação e, portanto, da experiência de ser e de agir como Igreja.
Você que sente vontade de se inscrever como dizimista, procure a Secretaria da Paróquia, fazendo o seu cadastro.
E você que suspendeu temporariamente a sua contribuição, renove a sua aliança de gratidão com Deus. Olhe para frente, recomece a partir deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário