18.9.12

Fé é Vida


Uma comunidade de fé + um projeto de vida = a cura para um grande mal! Quando o sofrimento perpassa a alma, é maior do que suas forças, uma pessoa comum pode desabar sob o peso da dor, ficar inerte ou cometer absurdos. Já, um cristão, abraça a dor, recolhe-se com Deus e confia ardentemente em Sua graça, na oração de toda a Igreja e na eficácia dos Sacramentos, não para eliminar a dor, mas para transformá-la em vida que jorra da cruz!
Quando nós, cristãos, viemos à Igreja para as celebrações ou nos recolhemos no aconchego de nossas casas para meditar as Sagradas Escrituras, não é para rezarmos mecanicamente, transferindo a um Ser Superior a obrigação de resolver nossos problemas, mas para nós nos perguntarmos: Senhor, o que queres me mostrar com isso? O que queres que eu faça?
Crescer, amadurecer na fé é penetrar no mais profundo do nosso ser e de lá retornar renovado e animado pela força do Espírito Santo! Sem medo de tomar a atitude certa! Sem medo de sofrer!
Uma comunidade cristã não teme o mal, não se deixa abater por ele, porque sua força vem do Alto. Por isso a conseqüência natural da vida de fé é ir lá onde o Amor ainda não existe, para que as feridas sejam curadas e todo mal seja sanado!
E você? É cristão? Junte-se a nós: abrace conosco um projeto de vida e seja você portador da cura enviada por Deus aos males do nosso tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário