17.9.12

Frei Galvão, Primeiro Santo Brasileiro. Esse é Nosso!



Santo Antônio de Sant'Ana Galvão, OFM, mais conhecido como Frei Galvão (Guaratinguetá, 1739 — São Paulo, 23 de dezembro de 1822) foi um frade católico e primeiro santo nascido no Brasil. Foi canonizado pelo papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil (São Paulo) em 11 de maio de 2007.
Frei Galvão viajava constantemente pela capitania de São Paulo, pregando e atendendo as pessoas. Fazia todos esses trajetos sempre a pé, não usava cavalos nem a liteira levada por escravos. Vilas distantes sessenta quilômetros ou mais, municípios do litoral, ou mesmo viajando para o Rio de Janeiro, enfim, não havia obstáculos para o seu zelo apostólico. Por onde passava as multidões acorriam. Ele era alto e forte, de trato muito amável, recebendo a todos com grande caridade. 

Os Dons de Frei Galvão
Por causa do imenso amor e caridade de seu Servo, Deus o agraciou com diversos dons, dos quais jamais serviu-se em interesse próprio,ao contrário, sempre os colocou a serviço da misericórdia divina. Todos os casos narrados foram devidamente comprovados por documentos.
Bilocação (estar em mais de um lugar ao mesmo tempo), telepatia (transmissão ou comunicação de pensamento e sensações, a distância entre duas ou mais pessoas), premonição (sensação ou advertência antecipada do que vai acontecer), clarividência (vê o que está para acontecer), levitação (erguer-se acima do solo) e telepercepção (adquirir conhecimento de fatos ocorridos a grandes distâncias).

Origem das pílulas?
Certo dia, Frei Galvão foi procurado por um senhor muito aflito, porque sua mulher estava em trabalho de parto e em perigo de perder a vida. Frei Galvão escreveu em um papel o responsório do Ofício da Santíssima Virgem. Deu-os ao homem, que por sua vez levou-os à esposa. A mulher ao invés de reza-lo, ingeriu o papel, que Frei Galvão mandará, e a criança nasceu normalmente.
Caso idêntico deu-se com um jovem que se estorcia com dores provocadas por cálculos vesicais. Frei Galvão fez outro papel semelhante e deu ao moço. Após ingerir a pílula de papel, o jovem expeliu os cálculos e ficou curado.
Esta foi à origem das pílulas milagrosas, que, desde então, foram muito procurados pelos devotos de Frei Galvão, até o dia de hoje.


NOVENA DA PÍLULA MILAGROSA DE FREI GALVÃO

SEXTAS-FEIRAS ÀS 16H

FREI GALVÃO NÃO FAZENDO MILAGRE, JÁ É UM MILAGRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário