18.9.12

Preparando Aniversário da Paróquia


Em setembro nossa Paróquia completará 79 anos! Queremos uma grande festa!
Já confirmaram presença nosso Arcebispo, D. Dadeus Grings, os diferentes padres que participarão da Novena comemorativa e contamos com VOCÊ, paroquiano e com sua família para nos honrar com sua participação.
Como iniciaremos os festejos?
Escolhemos uma Novena com o tema: “Vocações que abalaram o mundo!”
Nossos “convidados mais ilustres” são cidadãos do céu: Irmã Dulce; Madre Teresa de Calcutá; Chiara Lubich; Frei Galvão; Santa Isabel da Hungria; São Vicente de Paula; São Camilo de Léllis; São Francisco de Assis e, claro, São Sebastião, nosso padroeiro. Alguns já reconhecidos como santos pela Igreja, outros a caminho nesse processo; porém ninguém duvida de que todos eles já estejam na glória de Deus!
Começando dos mais recentes, voltando no tempo, para chegar até a Igreja das catacumbas - época do nosso santo padroeiro - cada um deles é exemplo incontestável da presença e força de Nosso Senhor em sua vida e suas atitudes continuam ainda hoje a influenciar o mundo.  E graças à coerência e ao testemunho de fé desses santos, muitas outras pessoas sentiram-se igualmente atraídas pelo fogo do Amor e puseram-se também no caminho da santidade.
Cada um deles, segundo o carisma recebido, enxergou os males de seu tempo e fez-se resposta, como instrumento de Deus para discernir, orientar, curar e agir.
O que gostaríamos que essa Novena provocasse em nossa comunidade?
A animação do Espírito! Uma mudança de mentalidade! Uma comunidade transformada pela fé que partilha, que busca soluções, que responde aos apelos de um mundo sem Deus! Um lugar onde a esperança brota a cada encontro e as graças são abundantes sobre todos.
Tudo o que fizeste ao menor dos meus, a Mim o fizeste!” (Mt 24)
Servir a Cristo nos irmãos pobres e carentes.
Nossa paróquia está localizada numa zona privilegiada da cidade. Seus fiéis mais pobres têm vida remediada. Por que, então, a opção pelos pobres e carentes?
Primeiro porque pobres e carentes não são apenas aqueles a quem falta o pão que perece, mas todos os que necessitam do alimento para o espírito! E também porque é no exercício da caridade que despertamos em nós os nossos dons e, movendo-nos em direção do próximo, sobretudo dos mais necessitados, caminhamos nos passos do divino Mestre, Jesus Cristo.
Qual seria o maior presente de aniversário da Paróquia São Sebastião?
Uma vida de tal modo espelhada na dos primeiros cristãos, que todos pudessem dizer: “Vede como se amam”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário