17.9.12

“Missa na TV” – Para Quem, Afinal?


A Paróquia de São Sebastião realiza doze Missas durante a semana. Só no domingo, são quatro; e em todas há um público bastante fiel.
Se considerarmos somente os sábados e domingos, você tem ideia de quantas pessoas participam dessas Missas? Em torno de oitocentas pessoas. E se houver alguma celebração especial, esse número pode chegar tranquilamente a mil.
Oitocentas ou mil pessoas, semanalmente, têm aqui sua fé celebrada, realimentada, esclarecida e desafiada. E pensar que bastaria uma única palavra, ou talvez nem isso, para Nosso Senhor tocar e transformar o coração de cada pessoa, para sairmos totalmente renovados, libertos de nossos tormentos e plenos de Luz, se assim Lhe permitíssemos.
Agora, você sabe quantos televisores estão conectados, aos domingos, no canal 6 – Netpoa, às 11h, e no canal 11 – TV Urbana, às 18h? Mais de oito mil televisores. Sim! O equivalente a oito paróquias grandes, numa única Missa!
Você sabe quando entenderá um pouco da riqueza imensurável de uma Missa? Talvez no dia em que não puder mais participar das Santas Celebrações; se você se tornar dependente do serviço, da caridade e da boa vontade de outros fiéis que compreendam sua dor, sua necessidade e que se disponham a ir até sua casa, leito de hospital, ou geriatria, levando palavras de conforto, sustento espiritual e os Sacramentos.
A fé não opera naqueles que não crêem. Por isso, podemos ser discípulos de Jesus ou meros freqüentadores de Igreja – usufrua, portanto, da riqueza que está ao seu alcance, à sua disposição! E proporcione essa mesma condição àqueles que já não podem celebrar conosco!
Acredite na força de um meio de comunicação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário