19.9.12

Paróquia São Sebastião em parceria com o Centro de Recuperação Imaculada Conceição-CRIC


O uso de drogas ilícitas está presente em todas as camadas sociais e afeta a vida de todos nós, direta ou indiretamente!
Campanhas de conscientização não surtem os efeitos esperados, valores destinados pelos Órgãos Públicos para tratamento de dependentes químicos são ínfimos e o sistema correcional nem de longe oferece solução, ao contrário agrava ainda mais o problema.
A Igreja Católica não se omite a essa realidade, verdadeira cruz de nossos tempos! Responde hoje por sessenta por cento das comunidades terapêuticas existentes no Rio Grande do Sul, sem contar com ajuda dos órgãos governamentais.
O Centro de Recuperação Imaculada Conceição-CRIC é exemplo no trabalho de resgate desses usuários, devolvendo-lhes a dignidade humana, o gosto pela vida e pelos valores cristãos, reinserindo-os, depois de tratados, na família e no mercado de trabalho com índices de recuperação muito superiores à média nacional.
Estatisticamente, oitenta por cento dos jovens graduados pelo CRIC permanecem em abstinência do uso das drogas e álcool, inteiramente renovados pelo espírito de amor a Deus e pela fraternidade que ali encontraram.
Para que esse trabalho seja mantido e disponibilizado ao maior número de pessoas que dele necessitem - inclusive àqueles sem condições de pagar pelo seu tratamento - é fundamental a sua colaboração. Parte do seu Dízimo é destinada ao Centro de Recuperação Imaculada Conceição. Seja Dizimista pontual! Faça seu cadastro na Secretaria da Paróquia.

Visite a Home-Page: www.cric-rs.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário