19.9.12

Caminho da Felicidade


Como podemos ser felizes?
O que devemos fazer para alcançar a felicidade?
Não temos que fazer nada. Nascemos com felicidade.
Quando o olho não está obstruído, o resultado é a visão.
Quando o ouvido não está obstruído, o resultado é a audição.
Quando a boca não está obstruída, o resultado é o paladar.
Quando a mente não está obstruída, o resultado é a verdade.
E quando o coração não está obstruído, o resultado é o amor.
Temos todos estes sentidos e sentimentos.
Vamos eliminar a obstrução.
Muitas vezes nossas idéias sobre a vida são equivocadas.
Perdemos nosso tempo procurando explicações e culpados.
Algumas vezes um aparelho de som segue ligado errado; não ouvimos bem a música. Estática e chiado, é preciso sintonizar na vida, sintonizar nosso coração naquele que faz a musica da felicidade tocar. Nosso Senhor Jesus Cristo.
Também na vida recebemos conflitos, solidão e desconsertos, daí andamos vazios.
O mundo está cheio de sofrimento. A raiz do sofrimento é o desejo. A supressão do sofrimento é a eliminação dos desejos. Existem desejos de cuja satisfação depende nossa felicidade; e outros dos quais, não dependem. Os desejos que não alcançamos e que nos causam infelicidade, chamamo-os de apegos.
Quando estamos livres de todo apego o significado da vida é que estamos felizes e vivendo com alegria. Conheci João que tinha um doença terminal. O médico disse que viveria apenas seis meses. João decidiu viver corretamente, rezar, meditar e ficar feliz. Não ficou preso aos apegos, não se lamentou por nada, por tudo louvava a Deus. Porque você também não se dá uma chance, uma chance para ser feliz, não o que te falta que te faz sofrer, mas o teu apego exagerado ao que tu tens. Teus filhos, tua esposa, teu trabalho, teu dinheiro.
Nosso Senhor Jesus Cristo nos disse: quem guardar a sua vida vai perdê-la, mas quem perder a sua vida por causa de mim vai ter vida e vida em abundância. Nosso Senhor nos alerta quanto ao perigo do apego exagerado às coisas que passam, que é a fonte de tanto sofrimento.
Numa palavra, pratique o desapego, todas as coisas são de Deus, casa, trabalho, esposa, filhos, pais, tudo é de Deus, comporta-te como um bom administrador das coisas que o Bom Deus te confiou, e no tempo certo receberás a recompensa. E sejas feliz, neste mundo e no outro…

Nenhum comentário:

Postar um comentário