Na madrugada do dia de hoje, Lino encerrou sua caminhada nesta terra, levando consigo todo o bem feito, o Evangelho vivido intensamente e anunciado em cada momento de sua vida!
Tive a alegria de ser sua testemunha ocular, no modo, seriedade e com que esplêndido dom divino que ele animava e alimentava na fé os pacientes do Hospital Santa Rita a quem portava fiel e religiosamente a Sagrada Comunhão, e sem jamais deixar de dirigir seu carinho e palavras de conforto a quem não partilhava da mesma fé!
Lino nos deixa nesse dia tão festivo, de preces e de augúrios por um Novo Ano cheio de Paz e de alegrias, com saúde e prosperidade, para nos deixar sua última mensagem de que sejamos zelosos pela fé e prontos a dizer o nosso "Sim" a Deus, em cada momento do ano que nasce, pois a ninguém é dado saber mais do que o momento presente de sua vida!!
Aprendamos com ele tão linda missão, vivida na sua humildade e simplicidade.
Especialmente, nós, seus companheiros de caminhada tão próximos, não deixemos de dirigir ao Pai e à Nossa Mãe tão querida, a quem ele tanto venerava, uma oração em sufrágio de sua alma, e pedir a Paz e o conforto da fé para a sua Maria, que o acompanhou com tanto amor e zelo, e nas intenções de seus filhos e netos.
Aproveito esse momento, em que nos recolhemos e dirigimos uma prece a Nosso Senhor, em favor do Lino, para desejar a todos, a cada familiar, a cada pessoa a nós confiada, como assistida, para que Deus seja, dia a dia do Novo Ano, mais sentido, mais ouvido no nosso íntimo, mais proclamado a todos e mais amado, para a salvação nossa e de toda a humanidade!
Fraterno abraço,
Regina.
Querido e estimado amigo de coração! " Na procura por Deus...é Ele quem se antecipa e vem...ao nosso encontro!" ( Santo Agostinho)
ResponderExcluirQuerido amigo, Lino, cumpriu majestosamente sua missão, com muita, fé, perseverança, observância, devoção, humildade, caridade, simplicidade. Seguramente já se encontra nos braços do Criador e está a ornar a sua a sua Morada. Que Deus te ilumine e e abençoe sempre querido amigo. Dominus Vosbicum! Alexandre Teles Paim
A descoberta de Deus para Santo Agostinho foi um movimento de ultrapassagem de si para si, assim nos diz ele: " Não se poderia procurar por Deus, porque Deus já está presente. Deus está mais interior em mim do que meu próprio íntimo." ( Santo Agostinho)
ResponderExcluir