16.10.12

Doce Luz… Canto em Missão…


O Grupo Doce Luz nasceu em 1997, na Igreja São Sebastião, em Porto Alegre. Nasceu do anseio de jovens, ainda bem jovens, se reunirem para estar mais próximos de Deus. Talvez não soubéssemos bem o que era isso, mas sentíamos que era bom. Era um grupo de amigos que tinha como propósito ser de Deus, estar com Ele e viver para e por Ele. Éramos bem novos em tudo, vivendo muitas mudanças e novas experiências. Em alguns momentos buscávamos sem saber bem o que buscar, ou como fazê-lo. Ali se formou uma família, chamávamos uns aos outros de “Família Doce Luz” e vivíamos uma LINDA explosão de sonhos. Além de rezar, já servíamos em atividades paroquiais e também íamos em busca de outros grupos, pregando em retiros e encontros. Sempre tivemos muito forte o carisma musical. Todos músicos, ou adoradores da oração cantada, nos identificávamos com essa forma de rezar e também com o servir através do canto. De 1997 para cá foram muitos festivais, retiros, casamentos, musicais e outros serviços prestados através do canto. Daí, do desejo de sair pelo mundo pregando o amor de Deus através da música, surgiu em 2003 o Canto em Missão, que tinha exatamente esse propósito. 

O tempo passou bem depressa. Em alguns momentos a família se afastou, embora unida pelo “ser família”, na Eucaristia, servindo por momentos em paróquias e grupos distintos, mas servindo. No final de 2011 percebemos que estávamos sempre juntos novamente e que, então, precisávamos voltar a nos reunir para rezar diante do Senhor semanalmente. Hoje, já adultos, percebemos que os laços que o Senhor constrói são laços para sempre. Algumas pessoas foram entrando para a família com o passar dos anos, algumas se afastaram um pouco, ou muito... Atualmente temos casais casados, casais de namorados e solteiros que caminham conosco. Temos também as lindas crianças, frutos dos casais, alguns formados no grupo. Doce Luz e Canto em Missão são hoje dois grupos que se fundem: Doce Luz é o grupo que se encontra para rezar, partilhar e viver a graça do ser família de Deus que busca as coisas do ALTO; Canto em Missão é o ministério que serve em diferentes situações através da música de Deus e para Ele (um dos serviços é a missa das 19h dos domingos). 

Já são 15 anos! A família é uma só, o amor é um só, é apenas o fato de que nem toda família serve através do cantar. É uma história linda de diferenças e semelhanças. Irmãos amigos que em Deus vêm construindo a sua história. Pecadores que buscam a cada dia conhecer-se plenamente, trocar histórias de fé e conversão, que é diária. Perseguimos o “ser comunidade”. Quando um está para cair, os outros estão para sustentar. Juntos já vivemos perdas familiares, dores inexplicáveis e também conquintas maravilhosas. Insistimos na correção fraterna, difícil e necessária. Como irmãos que somos, ficamos chateados uns com os outros, nos afastamos, discutimos, e, graças à bondade de Deus, sempre de novo percebemos que “quando estamos juntos – e juntos de Deus –, tudo é bem melhor”. Família que Deus nos permitiu escolher e que nos ajuda a cultivar. 

Encerro com uma música, escrita muitos anos atrás para nós, que é a síntese do que somos e da graça que é sermos assim: 

Garantia 

Poliana Flores 

Quando estamos juntos, tudo é bem melhor! 
Mesmo que a tristeza venha, prevalece o sol! 
A tua presença para mim é garantia da bênção de Deus e de minha maior alegria. Ando pelos vales coloridos do amor, junto com você na alegria e na dor. 
Deus derrama sobre nós uma chuva de paz. 
Contagia a todos e nos preenche e satisfaz. 
Vem! Que a nossa missão é viver! 
Eu sei que me sustentas e suportas no sofrer! 

Que o Senhor siga a derramar Suas bençãos sobre a nossa família, bênçãos de amor por Ele e toda Sua obra, bênçãos de amor uns pelo outros, amor que “é paciente e tudo suporta”. Amém!
2012 (em missão)

2012 (com alguns amigos da Família)

2011 (reencontro da família, quase completa)

2002      (retiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário